ENTRE AFETOS: reflexões a partir de uma experiência de aquilombamento teatral universitário

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.46906/caos.n26.54424.p126-139

Palabras clave:

Processo de Encenação, Aquilombamento Teatral Universitário, Corpo-Testemunha, Teatro Negro Universitário

Resumen

Por meio da noção de aquilombamento teatral universitário, este artigo reflete sobre o processo de investigação do espetáculo Interiores do Coletivo Teatral Fraude Pura, e sobre as memórias afetivas que percorrem o corpo da artista que vivência e testemunha toda a ação. Ao afirmar-se enquanto corpo negro, o artista universitário baseia-se em construções contra-hegemônicas de ser e estar no mundo. Tais construções são motivadoras para gerar um olhar particular na criação artística universitária.

         

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jéssica Sampaio da Silva, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduada em Gestão Ambiental pela UNIJORGE/Brasil, licencianda em Teatro pela UFBA/Brasil. Atriz, pesquisadora e agitadora cultural dos coletivos teatrais “E” ao Quadrado e Fraude Pura. ID Lattes: 7976397259416281.

 

Publicado

2021-06-12

Número

Sección

DOSSIÊ POÉTICAS POLÍTICAS AFRODIASPÓRICAS: abordagens interdisciplinares