Uma experiência metodológica de pesquisa:
audiência da TV numa cidade rurbana
Palavras-chave:
Comunicação., Audiência, FolkcomunicaçãoResumo
O artigo tem como objetivo levantar algumas questões para refletir sobre alternativas metodológicas que possam contribuir para o melhoramento e adequação do percurso da investigação da audiência da televisão em cidades interioranas do Nordeste brasileiro. As particularidades ambientais, de sociabilidade e urbanismo quase sempre são desconsideradas nos processos de investigações quando o estudo tem como referência as cidades rurbanas. É na verdade um relato de experiência de campo e dos avanços investigativos em espaços que valorizam saberes do senso comum e acadêmico, que possibilitem a construção de métodos e técnicas mestiças de coletas de dados quantitativo-qualitativos voltados para a realidade do local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).