Os seguidores da democracia:

um estudo sobre o papel das redes sociais na campanha de Barack Obama

Autores

  • Alexandre Câmara Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Ed Porto Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Palavras-chave:

Redes Sociais, Eleições Americanas, Twitter

Resumo

As redes sociais tiveram grande importância nas eleições americanas de 2006. Com a evolução histórica das mídias, também mudaram os paradigmas de comunicação, o perfil do eleitorado e o ganho de visibilidade do candidato, que passou a existir no universo on line. A imagem destes, antes imposta pelo discurso unidirecional da TV, viajou através do ciberespaço em dados e opiniões compartilhados entre atores sociais mediados por algumas ferramentas como o MySpace, o Facebook e o Twitter. Neste artigo procuramos investigar os usos de redes sociais como um instrumento de visibilidade na campanha do candidato Barack Obama.

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Publicado

2011-12-08

Como Citar

CÂMARA, A.; PORTO, E. Os seguidores da democracia: : um estudo sobre o papel das redes sociais na campanha de Barack Obama. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 2, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11699. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos