Los seguidores de la democracia:
un estudio sobre el papel de las redes sociales en la campaña de Barack Obama
Palabras clave:
Redes Sociales, Elecciones Americanas, TwitterResumen
As redes sociais tiveram grande importância nas eleições americanas de 2006. Com a evolução histórica das mídias, também mudaram os paradigmas de comunicação, o perfil do eleitorado e o ganho de visibilidade do candidato, que passou a existir no universo on line. A imagem destes, antes imposta pelo discurso unidirecional da TV, viajou através do ciberespaço em dados e opiniões compartilhados entre atores sociais mediados por algumas ferramentas como o MySpace, o Facebook e o Twitter. Neste artigo procuramos investigar os usos de redes sociais como um instrumento de visibilidade na campanha do candidato Barack Obama.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).