Los seguidores de la democracia:

un estudio sobre el papel de las redes sociales en la campaña de Barack Obama

Autores/as

  • Alexandre Câmara Universidad Federal de Paraíba (UFPB)
  • Ed Porto Universidad Federal de Paraíba (UFPB)

Palabras clave:

Redes Sociales, Elecciones Americanas, Twitter

Resumen

As redes sociais tiveram grande importância nas eleições americanas de 2006. Com a evolução histórica das mídias, também mudaram os paradigmas de comunicação, o perfil do eleitorado e o ganho de visibilidade do candidato, que passou a existir no universo on line. A imagem destes, antes imposta pelo discurso unidirecional da TV, viajou através do ciberespaço em dados e opiniões compartilhados entre atores sociais mediados por algumas ferramentas como o MySpace, o Facebook e o Twitter. Neste artigo procuramos investigar os usos de redes sociais como um instrumento de visibilidade na campanha do candidato Barack Obama.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-12-08

Cómo citar

CÂMARA, A.; PORTO, E. Los seguidores de la democracia:: un estudio sobre el papel de las redes sociales en la campaña de Barack Obama. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 2, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11699. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos