A propaganda virtual e seus diálogos: um novo espaço de interação na hipermídia

Autores

  • Simone Dália de Gusmão ARANHA

Resumo

A hipermídia possibilita um redimensionamento das potencialidades semióticas e discursivas dos gêneros que habitam o ambiente virtual. Para demonstrar esse aspecto, focalizamos a propaganda virtual, que incorpora, nesse espaço híbrido de interação comunicação, ações próprias de chats, visando “prender” a atenção do seu interlocutor para o que se enuncia. Mas, como estabelecer um vínculo de envolvimento, um possível diálogo com processo ativo pergunta/resposta, se estamos nos reportando ao universo virtual, onde os interlocutores não se encontram face a face? E como essa interação se configura em um espaço, a priori, de escrita? Para responder a essas questões, analisamos duas propagandas virtuais, e tomamos como aparato teórico estudos de Bakhtin (2000), Mcluhan (2010), Levy (2000), Thompson (2001) e Santaella (2001).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-09

Como Citar

ARANHA, S. D. de G. A propaganda virtual e seus diálogos: um novo espaço de interação na hipermídia. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 3, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11735. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos