Jogos sociais e publicidade:

refletindo sobre os quatro níveis de engajamento digital do consumidor

Autores

  • Olga Santos Siqueira PPGC/UFPB
  • Karla Patriota Bronsztein

Palavras-chave:

Publicidade, Engajamento Digital, Jogos Sociais, Redes Sociais Digitais, Entretenimento

Resumo

Este artigo propõe reflexões acerca da publicidade lúdica presente nos Jogos Sociais, modalidade vinculada aos sites de redes sociais, como geradora de um espaço propício e rentável para as práticas interacionais associadas aos quatro níveis de engajamento digital com as marcas. O envolvimento, marcado pelo contato; a interação, atrelada à ação; a intimidade, associada ao sentimento; e a influência, relacionada à recomendação serão analisadoscomo peculiaridades inerentes a esse tipo de entretenimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

SIQUEIRA, O. S.; BRONSZTEIN, K. P. Jogos sociais e publicidade:: refletindo sobre os quatro níveis de engajamento digital do consumidor. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/24711. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)