Story Matters Here: AMC no campo de produção de seriados televisivos

Autores

  • Marcelo Lima PPGC/UFPB
  • Lara Carvalho
  • Maria Carmen Jacob de Souza

Resumo

O presente artigo problematiza a importância dos projetos institucionais dos canais de televisão para a promoção da inovação nas séries televisivas, tendo como referência o pensamento do sociólogo francês Pierre Bourdieu e sua teoria sobre os campos sociais. A trajetória do canal AMC no campo das produtoras de séries televisivas nos Estados Unidos foi analisada, tendo como corpus os seriados Breaking Bad e The Walking Dead, para mostrar como as estratégias da emissora na criação e divulgação destes produtos associaram a busca da qualidade e da inovação das séries com a promoção do reposicionamento de sua marca. Argumentamos que as estratégias da AMC foram bem sucedidas e alçaram as séries e o canal a uma posição privilegiada no campo. Palavras-chave: AMC. Campo da ficção seriada. Breaking Bad. The Walking Dead.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-10

Como Citar

LIMA, M.; CARVALHO, L.; SOUZA, M. C. J. de. Story Matters Here: AMC no campo de produção de seriados televisivos. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/27335. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: As séries televisivas contemporâneas