Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Submissões
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Portal de Periódicos
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 8 n. 2 (2015)

Artigos

  • A TV no cenário de transição e o telejornal como hipertexto: um debate preliminar sobre as transformações na era digital
    Lívia Cirne, Luisa Abreu e Lima
    • PDF
  • Apontamentos sobre visibilidade institucional: estratégias de apropriação de mídias sociais digitais em produtos hipermidiáticos jornalísticos
    Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, Carolina Teixeira Weber
    • PDF
  • Victoria´s Secret e Lane Bryant: produção de sentidos dos corpos magro e obeso no discurso publicitário
    Aliana Barbosa Aires, Tânia Márcia César Hoff
    • PDF
  • A webnovela ressignificada em rede: um olhar sobre o cotidiano da conversação virtual
    Siméia Rêgo de Oliveira, Maria das Graças Pinto Coelho
    • PDF
  • Quando a imagem fala e o texto grita: reflexões sobre modos de narrar no jornalismo televisivo
    Vânia Maria Torres Costa
    • PDF
  • Prazer visual e estética e o modo poético no documentário paraibano
    Bertrand Lira
    • PDF
  • Reprodução e mudança social no jornalismo: ideologia como estrutura da prática jornalística
    Rui Miguel Pereira Caieiro, Heitor Costa Lima da Rocha
    • PDF
  • A imagem como esfera de informação e de cultura visuais
    Eunice Simões Lins Gomes
    • PDF
  • Acepções de massa e multidão na modernidade e na contemporaneidade
    Jadson Maia, Sebastião Guilherme Albano
    • PDF
  • Os hibridismos estético-culturais na caixa Visagens Nordestinas, do grupo paraibano Cabruêra
    Herom Vargas, Raron de Barros Lima Moura
    • PDF

Dossiê: As séries televisivas contemporâneas

  • A expansão do universo ficcional de Homeland na segunda tela
    Daiana Sigiliano, Gabriela Borges
    • PDF
  • Da frustração ao entusiasmo: uma análise da relação entre fãs e spoilers no Twitter
    Melina Meimaridis, Marcelo Alves dos Santos Junior, Thaiane Moreira Oliveira
    • PDF
  • Fragmentos e mistérios na complexidade narrativa de O Rebu
    Luiza Lusvarghi
    • PDF
  • Mais complexo ou menos cômico? A complexidade narrativa aplicada à criação de personagens nas novas sitcoms
    Jéssica Neri
    • PDF
  • Na órbita de Castle: universos ficcionais transmídias e o percurso do fã
    Cecília Almeida Rodrigues Lima, Diego Gouveia Moreira
    • PDF
  • Orange é o novo gênero: ressignificações e transsignificações do feminino/masculino em formato televisivo para plataforma web
    Tania Siqueira Montoro, Clarissa Raquel Motter Dala Senta
    • PDF
  • Outras notícias virão logo mais: a construção da serialidade em telejornais
    Valéria Maria Sampaio Vilas Bôas Araújo
    • PDF
  • Story Matters Here: AMC no campo de produção de seriados televisivos
    Marcelo Lima, Lara Carvalho, Maria Carmen Jacob de Souza
    • PDF
  • “Um por todos e todos por um”: a oferta midiática da cultura-produto de periferia nas séries do projeto Central da Periferia
    Guaciara Barbosa de Freitas
    • PDF
Enviar Submissão
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Revista Culturas Midiáticas - ISSN 1983-5930 - Classificação Qualis B2 (Comunicação, Informação)

Programa de Pós-graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas - Universidade Federal da Paraíba

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - João Pessoa, Paraíba, Brasil. E-mail: revistaculturasmidiaticas@gmail.com.br

 

Sobre este sistema de publicação