Victoria´s Secret e Lane Bryant:

produção de sentidos dos corpos magro e obeso no discurso publicitário

Autores

  • Aliana Barbosa Aires Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
  • Tânia Márcia César Hoff Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Palavras-chave:

Imagem Publicitária, Discurso, Corpo, Imaginário, Marca

Resumo

Abordamos, neste artigo, as possibilidades de estratégias contra-hegemônicas na mídia, especialmente no âmbito da comunicação marcária. Desenvolvemos nossa reflexãoa partir de uma polêmica midiática, que evidencia uma guerra de imagens entre duas marcas de lingerie norte-americanas: Victoria´s Secret e Lane Bryant. Temos como objetivo problematizar os movimentos discursivos e a sua produção de sentidos sociais relacionados aos corpos magros e obesos, bem como os sentidos atribuídos às marcas, a partir do aporte teórico-metodológico da análise de discurso francesa em diálogo com reflexões acerca da marca, da imagem e do imaginário. 

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Publicado

2015-12-27

Como Citar

AIRES, A. B.; HOFF, T. M. C. Victoria´s Secret e Lane Bryant:: produção de sentidos dos corpos magro e obeso no discurso publicitário. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/27206. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos