O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB). Página tamanho A4 com margens: 3 cm à esquerda e à direita; 2,5 cm nas partes superior e inferior.
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de corpo 12 (Times New Roman); emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas dentro do texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

Os originais dos artigos devem ter extensão de até 35 mil caracteres com espaços, estar escrito no Times New Roman, corpo 12, com espaçamento 1,5. Citações recuadas com mais de 3 linhas, notas de rodapé e designação de figuras e fontes devem vir no corpo 10, espaçamento simples. As citações em língua estrangeira devem ter sua tradução em nota de rodapé com a expressão: (Tradução livre). O artigo deve conter os seguintes itens estruturais: Título (em maiúsculas e minúsculas) Título traduzido (na língua estrangeira do resumo) Resumo em português e em língua estrangeira com suas respectivas palavras-chave, contendo o máximo de 1000 caracteres Introdução Tópicos (podem ser enumerados caso haja muitos subtópicos) Conclusão ou Considerações finais Referências Aviso para artigos com 3 ou 4 autores: estes precisam ser revisados por todos os autores, pois costumam ser os trabalhos que mais apresentam problemas textuais.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.