A Indústria das Séries Televisivas Americanas
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2017v10n1.35037Resumo
Em 2016 foram produzidas 455 séries na televisão americana e em veículos de streaming. Essas produções têm chamado a atenção de espectadores e acadêmicos ao redor do mundo. Entretanto, pesquisas sobre essas produções no Brasil ainda são incipientes e deficientes de certas especificidades dos modelos de produção da televisão americana. Esse trabalho se propõe a aprofundar e contribuir para a discussão em torno dessas séries partindo de uma análise dos modelos econômicos dos veículos produtores de ficção seriada televisiva nos Estados Unidos. Argumenta-se que a “indústria das séries” americana é influenciada pelas necessidades mercadológicas dos veículos produtores e regida por duas principais lógicas, a distinção e a repetição. Palavras-Chave: Séries Televisivas. Modelos Econômicos. Indústria Televisiva.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).