A ressignificação do brand publishing:
uma análise da influenciadora virtual Lu do Magalu
Palavras-chave:
Organizações, Relações Públicas, Brand Publishing, Marcas influenciadoras digitais, Gestão de RelacionamentoResumo
O trabalho objetiva identificar os novos sentidos do brand publishing em torno da marca Magalu nas redes sociais digitais com a influenciadora virtual Lu, a partir da construção relacional entre a marca e os seus usuários-consumidores-cidadãos. A metodologia é a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo de caso único associado a uma coleta empírica de caráter qualitativo do tipo Netnográfico com o monitoramento dos perfis nas redes sociais digitais da marca Magalu. E, por fim, os procedimentos de análise deram-se por meio da análise crítica do discurso (ACD) pelos preceitos de Norman Fairclough. Os principais resultados indicam novos sentidos do brand publishing: marcas agindo como influenciadoras digitais por meio de avatares virtuais, em que o conteúdo, o gerenciamento de dados e a operacionalidade são valorizados, sendo potencializado, sobretudo em função do surgimento da inteligência artificial.
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