As relações públicas e as narrativas da economia criativa no terceiro setor

Autores

Palavras-chave:

Economia Criativa, Relações Públicas, Narrativa Organizacional

Resumo

Neste artigo analisamos as narrativas comunicacionais em organizações do terceiro setor inseridas no contexto da economia criativa em diálogo com os jovens para fins de mobilização social. A discussão é suportada pela análise de conteúdo discutida por Bardin (2006) a fim de observar a narrativa organizacional da OSC Teto, uma organização do terceiro setor que constrói sua comunicação com base no impacto social, mas também nas experiências vivenciadas (Benjamin, 1985) e proporcionadas por suas ações e promovidas por estes jovens. Para a análise da narrativa presente no conteúdo, foram coletadas publicações, nos canais digitais da organização, que têm como foco propagar as soluções criativas para atender famílias em situação de moradia vulnerável. Partimos da problemática de que a narrativa da Teto, no contexto da Economia Criativa, se aproxima das estratégias de Relações Públicas voltadas para a comunicação digital como meio de tensionar e pressionar lideranças governamentais em atenção ao tema.

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

BARROS MARASSI, A. As relações públicas e as narrativas da economia criativa no terceiro setor. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 22, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/70682. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Comunicação organizacional, narrativas e estudos críticos