Agenciamentos do olhar: a tela
Resumen
O intuito deste texto é pensar aspectos singulares das relações discursivas televisivas, tomando-se a tela como o lugar sincrético dos agenciamentos intersubjetivos de enunciação. A tela ligada é a denúncia de alguém que quer ver. Por outro lado, algo presente nela é a denúncia da busca de alguém que quer ser visto e ouvido. De modo que a tela é a arquitetura do eixo do olhar televisivo, que mediatiza, isto é, realiza, simbolizando, o encontro dos sujeitos, regidos por um pacto social no exercício de dois papéis subjetivizantes: mostrar e ver.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).