TARAPANOFF, K. (Org.). Análise da informação para tomada de decisão: desafios e soluções. Curitiba: InterSaberes, 2015. 365p.

Autores

Palavras-chave:

Inteligência Competitiva Organizacional, Web 2.0, Big Data.

Resumo

O livro organizado por Kira Tarapanoff nos apresenta a temática inteligência organizacional e competitiva no contexto da Web 2.0., a partir de quatro distintos enfoques: I. Web 2.0: novas oportunidades para a atividade de inteligência e Big Data; II. Novas arquiteturas informacionais; III. Desenvolvimento de estratégias por meio da Web 2.0; IV. Metodologias. O livro reúne nove capítulos elaborados por quinze autores brasileiros e um finlandês, este último traduzido para o português, alinhados ao tema principal do livro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Lígia Pomim Valentim, Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Livre Docente em Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional pela UNESP. Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), em 2001. Mestre pela PUC-Campinas, em 1995. Docente de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília). Bolsista Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq na área de inteligência competitiva organizacional, gestão da informação e gestão do conhecimento. Líder do Grupo de Pesquisa ‘Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional".

Downloads

Publicado

2016-09-26

Como Citar

Valentim, M. L. P. (2016). TARAPANOFF, K. (Org.). Análise da informação para tomada de decisão: desafios e soluções. Curitiba: InterSaberes, 2015. 365p. Informação &Amp; Sociedade, 26(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/29292

Edição

Seção

Resenhas