O VALOR EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: contextualização e importância

Autores

  • Vivian Mengarda Floriani
  • Luciane Paula Vital
  • Gregório Varvakis

Palavras-chave:

Serviços. Unidades de Informação. Valor

Resumo

O ambiente globalizado e conseqüentemente competitivo em que as organizações estão inseridas afeta significativamente a maneira pela qual os clientes percebem os serviços. O objetivo central desse artigo é discutir a importância de agregar de valor aos serviços, especificamente os oferecidos pelas unidades de informação e os fatores que devem ser levados em consideração para que, principalmente, os clientes percebam o valor embutido no serviço adquirido. Apresentam-se conceitos, características e classificação de serviços e valor em unidades de informação. Os resultados sugerem que os gestores de unidades de informação revejam os processos e as necessidades informacionais de seus usuários. Entende-se que esse processo requer, entre outros fatores, conhecimento de quem são os usuários, quais são suas necessidades informacionais, investimentos e tempo. Somente depois de observados e sanados esses fatores, acredita-se que seja possível oferecer ao usuário de uma unidade de informação serviços especializados e geradores de valor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-04-04

Como Citar

Floriani, V. M., Vital, L. P., & Varvakis, G. (2007). O VALOR EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: contextualização e importância. Informação &Amp; Sociedade, 17(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/486

Edição

Seção

Artigos de Revisão