MARCAS DISCURSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MEMÓRIA

Autores

  • Marcia Heloisa Tavares de Figueredo Lima

Resumo

Análise de uma marca discursiva de discursos didáticos dirigidos a "profissionais de memória" - especificamente bibliotecários. Utiliza como materiais, dois exemplos do clássico de Rubens Borba de Moraes e, como metodologia, propõe algumas noções teóricas da Análise do Discurso de linha francesa. Revisa as características do discurso pedagógico segundo Orlandi e Foucault. Apresenta uma análise do trabalho informativo tal como pensado por Pêcheux.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-06-30

Como Citar

Lima, M. H. T. de F. (2004). MARCAS DISCURSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MEMÓRIA. Informação &Amp; Sociedade, 14(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/61

Edição

Seção

Memórias Científicas Originais