MUSEUS & WORLD WIDE WEB: novos ambientes informacionais para as obras de arte
Resumo
Este artigo analisa aspectos das novas tecnologias de redes digitais, particularmente a Internet e a World Wide Web, e seus efeitos de mudanças sobre os museus de arte. Entre tais efeitos, é ressaltado o surgimento de novas formas culturais, como os web museus de arte – organizações construídas e mantidas na Web, sem equivalente no espaço físico. Para sublinhar o papel central da informação nos museus é proposta a noção de “aparato informacional”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-01-01
Como Citar
Loureiro, M. L. de N. M. (2004). MUSEUS & WORLD WIDE WEB:
novos ambientes informacionais para as obras de arte. Informação &Amp; Sociedade, 14(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/77
Edição
Seção
Pontos de Vista/Notas/Comentários
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.