A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A GESTÃO PÚBLICA

Autores

  • Stefanie Giulyane Vilela do Nascimento Universidade Federal da Paraíba
  • Gustavo Henrique de Araújo Freire Universidade Federal da Paraíba
  • Guilherme Ataíde Dias Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.23179/2317-9082

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação, Gestão Publica, Transparência

Resumo

Contextualiza o momento atual da gestão pública e aborda o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação para a melhoria da qualidade de serviços públicos prestados e no auxílio ao desenvolvimento de práticas democráticas. O levantamento bibliográfico demonstra a premente necessidade de adaptação dos gestores públicos. Estamos em um momento em que o direito de acesso à informação de cunho governamental é finalmente regulamentado, existe a expectativa de novas políticas e programas que visem a garantir esse direito. Entretanto, só ocorrerá sua efetivação quando o Estado obtiver sucesso ao lidar com as exclusões digital e informacional.

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Biografia do Autor

Stefanie Giulyane Vilela do Nascimento, Universidade Federal da Paraíba

Tecnóloga em Sistemas de Telecomunicações pelo Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia da Paraíba, Brasil.

Mestranda do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Aprendentes pela Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Gustavo Henrique de Araújo Freire, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da  Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Guilherme Ataíde Dias, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo, Brasil.

Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da  Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

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Publicado

21-03-2013

Como Citar

Nascimento, S. G. V. do, Freire, G. H. de A., & Dias, G. A. (2013). A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A GESTÃO PÚBLICA. Gestão &Amp; Aprendizagem, 1(1). https://doi.org/10.23179/2317-9082

Edição

Seção

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