INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM

Autores

  • Marianne Abreu
  • Paulo Coimbra

Palavras-chave:

Redes Sociais. Notícias. Twitter.

Resumo

Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo.

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Como Citar

Abreu, M., & Coimbra, P. (2011). INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 1, 201–209. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797

Edição

Seção

Memória de Evento Científico-Profissional