O COMPORTAMENTO DE PROCURA DE INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA NA WEB

  • Fernando Colmenero Ferreira
Palavras-chave: Procura de Informação, Comportamento consumidor, Processo de decisão, Web.

Resumo

Não existe qualquer dúvida que a Internet tem um grande impacto no comportamento do consumidor na procura de informação. Porém, debaixo de que condições, e de que forma esse impacto será sentido, ainda não está completamente claro. A principal conclusão que atualmente se pode extrair é que as largas generalizações relativamente ao impacto da Internet no comportamento do consumidor na procura de informação não estão garantidas e que, não é provável também, que a Internet seja uma panaceia de informação para os consumidores. Este artigo tenta desenvolver uma síntese da literatura em pesquisa do comportamento do consumidor na fase de procura de informação, genericamente e mais especificamente no contexto da Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-10-04
Como Citar
Ferreira, F. C. (2011). O COMPORTAMENTO DE PROCURA DE INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA NA WEB. Perspectivas Em Gestão & Conhecimento, 1, 3-26. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10808
Seção
Artigos de Revisão | Review Articles