GESTÃO DO CONHECIMENTO E A ORALIDADE NA CAPES:IMPLICAÇÕES À INTELIGÊNCIA COLETIVA
Palavras-chave:
Comunicação Oral. Gestão do Conhecimento, Cultura Organizacional, Inteligência Coletiva, Metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo.Resumo
Foram pesquisadas as formas de socialização de experiências e conhecimentos no âmbito da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior), por meio de transmissão oral. Foi investigada a possibilidade da implantação de processos de gestão do conhecimento como estratégias de aprendizagem organizacional para preservação da identidade e da cultura da instituição, sobretudo no atual momento de expansão e diversificação de suas atividades e de renovação de seu quadro funcional. São apresentados os resultados de duas pesquisas de natureza qualitativa para avaliação das percepções dos protagonistas envolvidos, com base em um questionário e entrevistas, sintetizadas pela metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo. Também é apresentada a fundamentação teórica sobre a formação da inteligência coletiva na organização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-08-2013
Como Citar
Silveira, M. M. R. V. da, & Rocha Neto, I. (2013). GESTÃO DO CONHECIMENTO E A ORALIDADE NA CAPES:IMPLICAÇÕES À INTELIGÊNCIA COLETIVA. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 3, 148–162. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/15971
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles