ESTRATÉGIAS ADOTADAS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO À DISTÂNCIA POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA: UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
Ensino à Distância, Instituição de Ensino Superior Privada, EstratégiaResumo
A estratégia tem se constituído em fator preponderante na gestão das instituições universitárias. Este artigo tem o objetivo de analisar as estratégias utilizadas para a implantação da modalidade do ensino a distância - EAD em uma instituição de ensino superior privada, desta forma o estudo teve como foco a pesquisa qualitativa. A metodologia adotada para a coleta de dados se deu através do uso da técnica de entrevistas individuais gravadas, bem como a aplicação de um questionário semi estruturado, aplicado a cinco pessoas consideradas estratégicas, por terem participado de todo o processo de estudos e implantação do EAD na instituição. A gravação da entrevista se fez necessária para posterior transcrição e análise dos dados através da abordagem interpretativa. Perceber a estratégia utilizada pela instituição permitiu analisar seus pontos fortes e fracos, no contexto interno, bem como as vantagens competitivas que a fortalecem quando utiliza oportunamente as ameaças proporcionando agilidade e ganhos em seu favor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-12-2015
Como Citar
Capponi, N. F., & Dall Asta, D. (2015). ESTRATÉGIAS ADOTADAS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO À DISTÂNCIA POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA: UM ESTUDO DE CASO. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 5(2), 226–239. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/18499
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles