UM ESTUDO DE REDES DE USABILIDADE DE PRODUTOS: APRENDIZADOS PARA A COOPERAÇÃO EMPRESARIAL
Palavras-chave:
Redes de cooperação, Compartilhamento de conhecimentos, Pesquisa de mercado, Envolvimento do consumidor, Usabilidade de produtosResumo
A utilização de redes entre colaboradores de diferentes empresas para favorecer a troca de experiências, pode trazer múltiplas vantagens a todos os participantes, incrementando a competitividade geral. As redes são bastante abrangentes e utilizadas em vários campos empresariais, inclusive na área de usabilidade, que é o fator que assegura ao cliente a facilidade de uso do produto. O objetivo deste trabalho foi o de analisar a prática e os interesses dos profissionais que atuam na área de pesquisa de usabilidade de produtos, em empresas que participam de uma rede colaborativa. Para tal foi realizado um estudo de caso, em uma rede que possui sete empresas envolvidas, e os funcionários representantes da rede de cada uma das empresas foram entrevistados. Os resultados mostraram a percepção dos envolvidos quanto aos benefícios das informações que a rede fornece aos participantes, passando a utilizá-las nas suas atividades regulares nas organizações, o que reforça o interesse e as expectativas de troca de novas experiências.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
16-08-2014
Como Citar
Zabotto, C. N., Silva, S. L., & Torkomian, A. L. V. (2014). UM ESTUDO DE REDES DE USABILIDADE DE PRODUTOS: APRENDIZADOS PARA A COOPERAÇÃO EMPRESARIAL. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4, 83–95. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/18937
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles