ANÁLISE E VISUALIZAÇÃO DE DADOS DO TWITTER PARA DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO DE UMA ELEIÇÃO MUNICIPAL
Palavras-chave:
Twitter, Infográficos, Campanha EleitoralResumo
Verificou-se a utilização das redes sociais, em especial o microblog Twitter, na campanha eleitoral para prefeito da cidade de João Pessoa, no ano de 2012. Avaliou-se o desempenho dos candidatos em relação a pesquisas de opiniões de votos por veículos de comunicação e as menções de internautas sobre seus candidatos. Acompanhou-se também, em tempo real, o resultado do pleito conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado da Paraíba. Realizou-se uma análise sobre qual dos meios de comunicação foi mais eficiente em relação à aproximação de resultados apurados pelo TRE. Por fim, foram elaborados infográficos interativos contendo alguns resultados relevantes e uma comparação de pesquisas de opinião.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-02-2015
Como Citar
Mello, T. S., Bezerra, E. P., Morais, A. P. A. de, & Santos, J. G. do. (2015). ANÁLISE E VISUALIZAÇÃO DE DADOS DO TWITTER PARA DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO DE UMA ELEIÇÃO MUNICIPAL. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 5(1), 184–195. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/19232
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles