MENSURAÇÃO DA COMPETITIVIDADE EM INSITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COM BASE NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Palavras-chave:
Redes sociais digitais, Instituições de Ensino Superior Privadas, Inteligência Organizacional, Gestão do conhecimento.Resumo
A presente pesquisa teve por objetivo propor um sistema de mensuração de desempenho para avaliar a competitividade em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, com base no desempenho observado nas redes sociais digitais, permitindo a construção de uma ferramenta gerencial capaz de visualizar a interferência da IES ao contexto e suprir a lacuna de estudos científicos na área. Inicialmente, a modelagem proposta buscou identificar os fatores mais relevantes para a mensuração do desempenho, e posteriormente concentrou-se na elaboração dos indicadores, métricas e instrumentos de avaliação. A aplicação prática da ferramenta foi realizada em doze IES privadas localizadas no Estado do Rio Grande do Sul - RS onde, ao final, oito destas apresentaram resultado global “Satisfatório” (igual ou superior a 70%), e apenas uma pode ser considerada como “Muito satisfatório”, com 90% de desempenho global.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-07-2014
Como Citar
Dalcol, C. C., Siluk, J. C. M., Neuenfeldt Júnior, A. L., & Soliman, M. (2014). MENSURAÇÃO DA COMPETITIVIDADE EM INSITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COM BASE NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4, 96–108. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/19291
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles