APRENDENDO A SER SUCESSOR: UM OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Aprendizagem experiencial, Sucessão, Família.Resumo
Trata-se de um artigo que versa sobre as interseções entre a aprendizagem e os processos sucessórios. O objetivo geral centra-se em compreender como um sucessor aprende a ser sucessor. Para alcançar o objetivo proposto adotou-se uma abordagem qualitativa com desenho da pesquisa descritiva e exploratória. Como técnica, elegeu-se o estudo de caso, tendo com instrumentos de coleta de dados a entrevista semiestruturada, a observação e a análise documental. Como resultados do estudo, percebeu-se que o processo de sucessão é permeado por fatores individuais relacionados à aprendizagem, e que os indivíduos podem utilizar diferentes meios de aprendizagem: na relação com o meio, pela interação, pela observação, com as experiências de vida e por meio da reflexão. A aprendizagem formal, informal e incidental que se originou dos meios escolhidos também foram identificadas e permeiam o processo sucessório.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-06-2016
Como Citar
Teston, S. de F., Filippim, E. S., & Bencke, F. F. (2016). APRENDENDO A SER SUCESSOR: UM OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 6(1), 155–174. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/23059
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles