Processo de inovação no contexto de transformação digital: framework para gestão da inovação

Autores

  • Roniton Rezende Oliveira Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC
  • Ronielton Rezende Oliveira Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC
  • Fabricio Ziviani Universidade do Estado de Minas Gerais

Resumo

O artigo conceitual apresenta um framework para gestão da inovação em que vários atores e setores são capazes de interagir entre si em favor do processo de inovação para criar valor nas organizações. A partir da ideia de inovação aberta são integradas as metodologias NUGIN, Lean Startup e Design Thinking. A indicação é que as ações gerenciais afetam a competitividade. É necessário operar de modo ágil no contexto de transformação digital, envolvendo a interação dos aspectos individual e organizacional, por meio de combinações de tecnologia da informação, comunicação organizacional e conectividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roniton Rezende Oliveira, Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC

Mestrando em Sistemas e Gestão do Conhecimento pela Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura, Brasil. Analista de Sistema Sênior da SpeedNet Telecomunicações, Brasil

 

Ronielton Rezende Oliveira, Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura - FUMEC

Doutor em Administração pela Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura, Brasil. Consultor da RRO Consultoria, Educação e Serviços, Brasil.

Fabricio Ziviani, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil.

Downloads

Publicado

23-12-2021

Como Citar

Rezende Oliveira, R. ., Rezende Oliveira, R. ., & Ziviani, F. (2021). Processo de inovação no contexto de transformação digital: framework para gestão da inovação. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 11(3), 2–15. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/61766

Edição

Seção

Artigos de Revisão | Review Articles