Panorama das Pesquisas em Gestão da Informação e do Conhecimento no Contexto do XXII Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação

Autores

  • Marli Dias de Souza Pinto Universidade Federal de Santa Catarina
  • Elaine da Silva Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Resumo

Apresenta e analisa brevemente as temáticas pesquisadas e o envolvimento da comunidade científica brasileira no âmbito do Grupo de Trabalho Gestão da Informação e do Conhecimento, no XXII Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação, evento promovido pela Associação Nacional de e Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação. O referido grupo de trabalho recebeu um total de 53 submissões, das quais 43 foram aprovadas após curadoria e avaliação por pares, e 40 foram efetivamente apresentadas durante o evento, entre as quais, foram eleitos os quatro melhores trabalhos, sendo dois trabalhos completos e dois resumos expandidos. Observou-se que as pesquisas submetidas, aprovadas e apresentadas no grupo de trabalho gestão da Informação e do conhecimento, assim como a participação de pesquisadores durante o evento, refletem a presença de diferentes regiões geográficas, universidades, e enfoques de pesquisa, fatores que ratificam que o grupo de trabalho se constitui num relevante pilar para a construção e compartilhamento do conhecimento científico na temática gestão da informação e do conhecimento no país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marli Dias de Souza Pinto, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

Elaine da Silva, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista, Brasil. Pesquisadora em nível de Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil.

 

Downloads

Publicado

28-12-2022

Como Citar

Pinto, M. D. de S., & Silva, E. da. (2022). Panorama das Pesquisas em Gestão da Informação e do Conhecimento no Contexto do XXII Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação . Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 12(3), 328–333. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/65346

Edição

Seção

Pontos de Vista/Comentários