Ciência estratégica do Direito e Direito Penal Econômico estratégico (fragmentos teóricos de uma nova intuição acerca da ciência do direito e da ciência criminal secundária)

Autores

  • Luciano do Nascimento Silva

Palavras-chave:

Direito, Direito Penal, Estratégico

Resumo

As presentes letras jurídico-filosóficas informam as primeiras linhas cognitivas do mundo das ideias traduzidas no que intitulamos de pensamento estratégico aplicado à ciência do direito e do direito penal econômico. Tradução de ruptura com o pensamento moderno ou iluminista jurídico-teológico de matriz formal e legalista, expressão de um positivismo puro. O pensamento estratégico da ciência do direito procura demonstrar uma nova intuição sobre o direito e acerca do direito penal moderno, fundada em matrizes como, por exemplo, o funcionalismo cultural, histórico e socioantropológico; teorias do pensamento político de construção do modelo de Estado moderno na renovação dos assuntos estatais; e, na infinitude cognitiva do pensamento estratégico de guerra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-22

Como Citar

SILVA, L. do N. Ciência estratégica do Direito e Direito Penal Econômico estratégico (fragmentos teóricos de uma nova intuição acerca da ciência do direito e da ciência criminal secundária). Prim Facie, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 08–63, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/primafacie/article/view/4344. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Corpus