PROCESSOS METAFÓRICOS E METONÍMICOS NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Resumo
Este artigo centra-se no estudo desenvolvido por De Lemos sobre os processos metafóricos e metonímicos, o qual é estudado para compreender as mudanças na relação da criança com a língua na aquisição da linguagem. A autora investiga esses processos com base na Linguística, por meio da releitura de Saussure e Jakobson, e na Psicanálise através da leitura de Lacan. De Lemos aplica as idéias desses processos na análise dos fragmentos discursivos referentes à fala da criança em processo de aquisição de linguagem. Daí, a necessidade de descrevermos e estudarmos esses processos para a compreensão da aquisição da linguagem da criança.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
da Fonte, R. (2012). PROCESSOS METAFÓRICOS E METONÍMICOS NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM. PROLÍNGUA, 5(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/13583
Edição
Seção
Artigos