O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO EGÍPCIO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.69493Palavras-chave:
Língua Portuguesa. Língua Adicional. Egito; Ensino. AprendizagemResumo
O ensino do Português como Língua Adicional (PLA) no Egito está ganhando destaque, especialmente nas instituições de ensino superior. Os departamentos de língua portuguesa no Egito desempenham um papel crucial na promoção e no desenvolvimento do ensino do idioma. Um exemplo notável é o Departamento de Língua Portuguesa, na Universidade de Aswan. Nesse artigo, reflito a importância do ensino do português como língua adicional no Egito, ressaltando seu crescimento no contexto do ensino superior. Como objetivo, exploramos algumas dificuldades dos estudantes egípcios ao aprender o português e propomos algumas sugestões para apoiar o desenvolvimento do ensino da língua portuguesa como língua adicional no Egito e no Brasil.