O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO EGÍPCIO

Authors

  • Safaa Abdelmoneam Ahmed Ali UFNT
  • Selma Maria Abdallah Dias Barbosa UFNT

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13712673

Keywords:

Portuguese Language. Additional Language. Egypt; Teaching. Learning.

Abstract

Teaching Portuguese as an Additional Language (PAL) in Egypt is gaining prominence, especially in higher education institutions. Portuguese language departments in Egypt are pivotal in promoting and developing language teaching. A notable example is the Portuguese language department at the University of Aswan. In this article, I reflect on the importance of teaching Portuguese as an additional language in Egypt, emphasizing its growth in the context of higher education. It explores the difficulties Egyptian students face when learning Portuguese and provides proposals and suggestions to support the growth of Portuguese language teaching in Egypt and Brazil

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Safaa Abdelmoneam Ahmed Ali, UFNT

Cursando Mestrado em Letras: linguística e literatura-UFNT/ Brasil. Possui graduação em Graduação em língua portuguesa e suas literaturas - Aswan University (2022).
Atualmente é monitora - Aswan University. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa

Selma Maria Abdallah Dias Barbosa, UFNT

Selma Maria Abdalla Dias Barbosa fez graduação em letras: Português e Inglês pela Universidade Estadual do Tocantins (1990), Especialização em Língua e Literaturas de Língua Inglesa pela UNIANA-UEG (1998), mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino\aprendizagem de LE\L2 pela Universidade de Brasília-UnB (2007) e doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho-Unesp (2014). É membro do GT da ANPOLL Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira desde de 2018. Atua na área de Linguística Aplicada, com ênfase em formação de professores de línguas Adicionais e Língua materna, pesquisando principalmente os seguintes temas: Construção identitária dos professores de línguas, Linguagem e Práticas Sociais, Ensino e Aprendizagem de LE\L2 e Comunidade de Prática em ambientes virtuais- CdP. Atualmente é professora Associada da Universidade Federal do Norte do Tocantins e docente do Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura PPGLIT-UFNT(Nível: Mestrado e Doutorado) e Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Letras PROFLETRAS-UFNT, Campus de Araguaína

Published

2024-09-06

How to Cite

Abdelmoneam Ahmed Ali, S., & Barbosa, S. M. A. D. . (2024). O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO EGÍPCIO. PROLÍNGUA, 19(1), 25–32. https://doi.org/10.5281/zenodo.13712673