A PERSPECTIVA EDUCACIONAL INCLUSIVA: REPRESENTAÇÃO VISUAL E VERBAL

Autores/as

  • Rosycléa Dantas Silva

Resumen

Nos últimos anos, o debate sobre a educação inclusiva tornou-se tema imprescindível entre todos aqueles envolvidos com o trabalho educacional. Nesse contexto, e a luz dos pressupostos teóricos da Gramática Visual (KRESS E VAN LEEUWEN) e da Lingüística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY), o objetivo desse trabalho é identificar a representação visual e verbal dos professores e a representação visual da sala de aula e dos alunos presentes nos artigos de dois exemplares da Revista Inclusão. A análise realizada evidencia valores, estruturas e práticas sociais (cf. MEURER, 2005) inerentes ao universo inclusivo, principalmente no que concerne a formação de professores.

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Cómo citar

Silva, R. D. (2012). A PERSPECTIVA EDUCACIONAL INCLUSIVA: REPRESENTAÇÃO VISUAL E VERBAL. PROLÍNGUA, 6(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/13567

Número

Sección

Artigos