PROJETO DIGIT-M-ED BRASIL: UMA PROPOSTA DE DESENCAPSULAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR POR MEIO DOS MULTILETRAMENTOS

Autores/as

  • Fernanda Liberali Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Maria Cecília Camargo Magalhães Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Maria Cristina Meaney Stance Dual School
  • Camila Santiago Universidade Metodista de São Paulo
  • Maurício Canuto Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Jessica Aline Almeida dos Santos Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Resumen

Este artigo apresenta e discute o processo de elaboração de uma unidade didática que tem como objetivoa desencapsulaçãoda aprendizagem escolar por meio dos Multiletramentos. A unidade didática foi criada por pesquisadores do projeto DIGIT-M-ED Brasil, que ambiciona a desencapsulação do currículo (RESNICK, 1987; TORRES SANTOMÉ, 1998; ENGESTRÖM, 2002) a partir da participação dos sujeitos na produção de propostas engajadoras, que possam romper com práticas que distanciam a escola da “vida que se vive” (MARX; ENGELS, 1845-46/2006). Os dados foram produzidos para o segundo encontro do projeto, em 2013,e analisados com base nas discussões sobre Multiletramentos, propostas por pesquisadores do New London Group.

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Publicado

2016-05-03

Cómo citar

Liberali, F., Magalhães, M. C. C., Meaney, M. C., Santiago, C., Canuto, M., & Santos, J. A. A. dos. (2016). PROJETO DIGIT-M-ED BRASIL: UMA PROPOSTA DE DESENCAPSULAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR POR MEIO DOS MULTILETRAMENTOS. PROLÍNGUA, 10(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/28690

Número

Sección

Artigos