MEANDROS DA VERBOVISUALIDADE: ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA IMPRESSA LUSITANA

Autores/as

  • Anderson Silva Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38227

Resumen

Este trabalho analisa, por meio da perspectiva do ensino, umacampanha publicitária impressa natalina veiculada em um jornal semanal lusitano, cujo enfoque era a venda de uma bebida alcoólica muito conhecida em Portugal. Justifica-se esta pesquisa pelo estudo das camadas de sentido existentes a partir dos meandros da verbovisualidade utilizada como estratégias de persuasão. Como arcabouço teórico, recorremos às contribuições da Análise Dialógica do Discurso, nas quais restringimos ao conceito-chave de enunciado concreto. Em termos metodológicos, selecionamos nove propagandas diferentes da campanha natalina do Licor Beirão. Em nossas considerações, foi possível perceber os detalhes e peculiaridades da propaganda impressa, bem como as estratégias persuasivas utilizadas pelos locutores para tentar vender um produto por meio da mídia impressa.

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Publicado

2018-02-12

Cómo citar

Silva, A. (2018). MEANDROS DA VERBOVISUALIDADE: ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA IMPRESSA LUSITANA. PROLÍNGUA, 12(2). https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38227

Número

Sección

Artigos