GÊNEROS TEXTUAIS NOS EXAMES DE LÍNGUA INGLESA DO CEFET-PB: UM ESTUDO DE CASO
Résumé
A abordagem instrumental (AI) surgiu na década de 60 tendo em vista a demanda crescente, em todo o mundo, por cursos de inglês. No Brasil, a história dessa abordagem somente veio a acontecer nos anos 70, através do Projeto Nacional de Ensino de Inglês Instrumental em Universidades Brasileiras, coordenado pela Profª Drª Maria Antonieta Alba Celani, docente e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. No que se relaciona às suas fases de desenvolvimento, a AI teve seu início com a análise do registro, seguida da análise do discurso, análise da situação alvo, a fase das habilidades/estratégias, a abordagem centrada na aprendizagem e, atualmente, a nova tendência centrada em gêneros, tendo como expoentes Swales (1990) e Bhatia (1993). O nosso objetivo, nesse trabalho, é o de analisar exames de Vestibular do CEFET-PB, no período compreendido entre 1999 e 2007.1, a fim de verificar como o trabalho com a tendência dos gêneros textuais, que ora se configura, tem sido desenvolvido.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Comment citer
Andrade, A. A. C. de, Franca, I. A. P. L. da, Aragão, J. M. de A., & Simões, M. L. (2012). GÊNEROS TEXTUAIS NOS EXAMES DE LÍNGUA INGLESA DO CEFET-PB: UM ESTUDO DE CASO. PROLÍNGUA, 1(1). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/13387
Numéro
Rubrique
Artigos