NOVOS OLHARES E DISCURSOS SOBRE O ESPAÇO RURAL NORDESTINO

Autores

  • Josilene Ribeiro de Oliveira Universidade Federal da Paraíba
  • Jamile Miriã Fernandes Paiva Universidade Federal da Paraíba

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o papel da mídia no processo de (re)construção da imagem turística do espaço rural nordestino à luz de teorias da Análise do Discurso (AD) de orientação francesa. Objetivamos compreender as estratégias discursivas utilizadas especificamente na publicidade voltada para venda do rural como lugar de segunda residência. No caso analisado, observamos a apresentação de um 'rural reinventado', com forte apelo naturalista, para atender as demandas por sofisticação de 'neorurais' e pós-turistas, cujo olhar representa o campo como cenário secundário da vida urbana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-06-12

Como Citar

Oliveira, J. R. de, & Paiva, J. M. F. (2013). NOVOS OLHARES E DISCURSOS SOBRE O ESPAÇO RURAL NORDESTINO. PROLÍNGUA, 7(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/16142

Edição

Seção

Artigos