OPERAÇÃO CONDOR: O TERRORISMO DE ESTADO NO CONE SUL E O PAPEL HEGEMÔNICO DOS ESTADOS UNIDOS.
Resumo
O presente trabalho analisa a Operação Condor, união entre as ditaduras militares do Cone Sul, bem como a influência da política externa norte-americana para a América Latina nesta conjuntura. Neste sentido, são apresentadas as justificativas políticas e ideológicas dos diferentes regimes militares latino-americanos para colocarem em curso essa operação sob a influência dos Estados UnidosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27.12.2013
Como Citar
Oliveira, R. G. (2013). OPERAÇÃO CONDOR: O TERRORISMO DE ESTADO NO CONE SUL E O PAPEL HEGEMÔNICO DOS ESTADOS UNIDOS. Revista De Iniciação Científica Em Relações Internacionais, 1(1), 30–52. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ricri/article/view/17742
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).