O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • Os arquivos nos formatos originais (R, SPSS, Stata, Excel, por exemplo) dos gráficos utilizados no manuscrito serão enviados como documentos suplementares
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • As instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

1. Título: em português e inglês

2. Informações sobre o (s) autor (es): Nome completo, última titulação, filiação institucional, e-mail, número de telefone, endereço residencial completo. Vale lembrar que essas informações devem ser enviadas na primeira página do arquivo submetido.

3. Resumo: deverá ser descrito o problema abordado, os métodos utilizados e as principais conclusões, em português e inglês;

4. Palavras-chave: deverão ser no mínimo três e no máximo cinco, em português e inglês;

5. O artigo deverá ser entregue em formato Word ou compatível;

6. Tamanho da folha: A4;

7. Fonte: Times New Roman;

8. Tamanho de fonte do corpo do texto: 12.

9. Tamanho de fonte de resumos, abstract e notas de rodapé: 10;

10. Espaçamento: 1,5 no corpo do texto e simples no resumo e notas de rodapé;

11. Margens: 3,0 cm esquerda e superior; 2,5 direita e inferior;

12. Os artigos não deverão ultrapassar 60 mil caracteres com espaço, já inclusos as referências.

13. As resenhas deverão se limitar a 15 mil caracteres.

14. As notas de pesquisa deverão se limitar a 30 mil caracteres com espaço, já inclusos as referências.

15. Citação direta de até três linhas deve vir no corpo do texto e com aspas

16. Citação direta com mais de três linhas deve vir destacada no corpo do texto com recuo de 4cm, tamanho de fonte 10 e espaçamento simples.

17. Menções dos autores no corpo do texto devem seguir a seguinte forma: (Autor, Ano) ou (Autor, Ano: Pg.). Esta última sendo obrigatória para citações diretas;

18. Referências devem vir apenas no final do artigo e em ordem alfabética;

19. As referências devem seguir as seguintes normas (padrão Lua Nova):

Livro de um autor:
GOMES, L. G. F. F. 1998. Novela e sociedade no Brasil. 3. ed. Niterói: Cortez.
STRAUSS, L. 1954. Droit naturel et histoire. Paris: Plon.

Livro de dois autores ou organizadores:
COSTA, P.; ZOLO, D. (orgs.). 2006. O Estado de Direito: história, teoria, crítica. São Paulo: Martins Fontes.

Livro com mais de três autores:
Bourdieu, P. et al. 1999. The weight of the world. Cambridge: Polity Press.

Capítulo de livro ou artigo de coletânea:
BASSUL, J. R. 2010. “Estatuto da cidade: a construção de uma lei”. In: CARVALHO, C. S.; ROSSBACH, A. (orgs.). O estatuto da cidade. São Paulo: Ministério das Cidades/ Aliança das Cidades, 2010, pp. 71-90.

Artigo em periódico:
FERNANDES, E. 2007. “Constructing the ‘right to the city’ in Brazil”. Social & Legal Studies, v. 16, n. 2, pp. 201-19.

Trabalho apresentado em congresso:

BARREIRA, K. E. Sakalauska; BELANGERO, J. S. 2013. Suprema Corte norte-americana, Comissão Interamericana de Direitos Humanos e Corte Internacional de Justiça no caso Medellín. Paper apresentado no IV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Relações Internacionais, Belo Horizonte, 22 a 26 de julho.

Publicação em meio eletrônico:
BRASIL. Ministério da Defesa. 2008. Estratégia nacional de defesa. Disponível em: <www.defesa.gov.br/projetosweb/estratégia/arquivos/estrategia_defesa_nacional_portugues.pdf>. Acesso em: 23 set. 2013.

SANTOS, B. S. 2012. “Oitava carta às esquerdas: as últimas trincheiras”. Carta Maior, ago. Disponível em: <http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5737>. Acesso em: 10 jan. 2013.

Artigos

Esta seção se dedica à publicação de artigos originais na área de relações internacionais, com até 60.000 caracteres.

Notas de Pesquisa

Esta seção se destina a divulgação de notas de pesquisa, trabalhos em andamento com resultados preliminares mas ainda inconclusos. Trata-se de um texto mais enxuto, até 30.000 caracteres, cujo objetivo central é a divulgação de resultados inconclusos, desenhos de pesquisa, problemáticas relevantes para a área, apontamentos sobre a agenda de pesquisa na área, apreciação de um método, entre outras formas semelhantes.

Resenhas

Esta seção se dedica a publicação de resenhas na área de relações internacionais. O limite do texto é de 15.000 caracteres. São aceitas resenhas sobre livros e artigos na área de relações internacionais, não havendo restrição temporal das obras. Espera-se que a resenha possa estabelecer um diálogo entre a obra analisada e a literatura pertinente.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.