Space Warfare: Strategy, Principles and Policy

Autores

  • Ciro Telles UNIFA

Resumo

A obra “Space warefare, strategy, principles and policy”, do autor norte-americano John J. Klein, possui como objetivo central o desenvolvimento de uma proposta de estratégia para o poder espacial, tendo como alicerce a clássica teoria do poder naval de Julian Corbett. Ao longo do livro, o autor lança mão de diferentes analogias e paralelos entre conceitos já conhecidos do ambiente naval para demonstrar suas possíveis aplicações ao ambiente espacial.

Trata-se de uma obra pode ser de valia para acadêmicos da área de Defesa e Ciência/Tecnologia, além de militares e estudiosos dos campos de Ciência Política e Relações Internacionais e, tendo em vista o amplo leque de conceitos e teorias abordadas, pode constituir referência para eventuais estudos e pesquisas em tais áreas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09.08.2022

Como Citar

Telles, C. (2022). Space Warfare: Strategy, Principles and Policy. Revista De Iniciação Científica Em Relações Internacionais, 9(18), 280–285. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ricri/article/view/60279

Edição

Seção

Resenhas