DIFICULDADES ENCONTRADAS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NATURAIS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE REDENÇÃO - PA
Palavras-chave:
Didática, metodologia, professor/alunoResumo
O estudo teve por objetivo avaliar o ensino de ciências naturais, devido à relevância da aprendizagem deste no âmbito escolar. O estudo acrescentou experiência vivenciada em sala de aula, aplicando métodos didáticos significativos que contribuíram para o ensino em escolas públicas. Desta forma foi enfatizada a atualização do método didático do conteúdo escolar aplicado pelo professor aos alunos do 6º ano do ensino fundamental em escola pública na cidade de Redenção – PA, ligados a disciplina de ciências naturais. Com proposito de analisar o aluno na busca pelo conhecimento e para que ele reconhecesse com mais clareza as possibilidades que o mesmo pode originar. Com auxilio de questionário aplicado aos alunos obteve-se os seguintes resultados: Quando perguntado sobre se os experimentos ajudariam na compreensão da matéria de ciências, as respostas foram as seguintes: 43,63 % disseram que ajudaria muito; 7,27 % responderam pouco e 49,1 % disseram que mais ou menos. A pergunta seguinte expunha em relação à importância da escola possuir um laboratório de ciências, obteve-se 100 % de sim nas respostas. Conclui-se então que apesar da evolução da educação, a introdução de novas didáticas ainda é insuficiente. O professor tem a necessidade de se adequar a esses novos modelos, pois ainda é sentida pelos alunos a falta de interação da aula teórica com a prática, fazendo com que o aluno não tenha afinidade com as mesmas, porém o desejo de aulas práticas fica evidente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03.06.2013
Como Citar
PAULA, jusivania serpa de. DIFICULDADES ENCONTRADAS NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NATURAIS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE REDENÇÃO - PA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 230–241, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/15916. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos