Criatividade e o construto de suas inúmeras definições

Autores

  • Rosamália Otoni Pimenta Campos
  • Maria Valdenice Craviée

Resumo

Este trabalho tem como objetivo divulgar a necessidade de um conhecimento maiorsobre criatividade e trazer ao conhecimento de professores e estudantes parte das teoriasdos especialistas no assunto. Evidenciam-se neste texto, alguns instrumentos que devemser conhecidos por todos, para que se repense as diversas maneiras de ajudar osindivíduos a conhecerem seu lado criativo e poderem desempenhar suas habilidadescom mais eficácia. Apresenta instrumentos que descobrem barreiras para poder estudarmaneiras de eliminá-las e outros que ajudam os professores e alunos a desempenharemmelhor seus papéis. Mostra definições sobre criatividade, com autoria de diversosespecialistas brasileiros e estrangeiros com o intuito de mostrar as divergências dosautores, ou mesmo tudo que converge para as mesmas definições. Define-se com verbosas ações, os incentivos e também as barreiras à criatividade para que fique bem claro oque deve ser firmado e o que deve ser banido do cotidiano do indivíduo, para que estetenha uma vida criativa e harmoniosa.

Palavras-chave: Criatividade. Professores. Instrumentos. Barreiras à criatividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosamália Otoni Pimenta Campos

Mestranda em Educação e Pesquisadora voluntária da Cátedra UNESCO de Pesquisa – Juventude,Educação e Sociedade pela UCB;

Maria Valdenice Craviée

Mestranda em Educação e Pesquisadora voluntária da Cátedra UNESCO de Pesquisa – Juventude,Educação e Sociedade pela UCB.

Downloads

Publicado

2014-12-05

Edição

Seção

Artigos