“Discursos musicais”: uma análise dos jingles dos presidenciáveis desde a abertura política

Autores

  • Fernanda Paiva

Resumo

Jingles são peças fundamentais do Marketing Eleitoral em uma campanha política. Elescontagiam, emocionam e conduzem a multidão a uma grande festa no período eleitoral.Além disso, passam a mensagem político-ideológica dos candidatos de uma maneira aser facilmente memorizada pelos eleitores; bem mais do que um discurso em umcomício ou propostas eleitoreiras. Para fazer a análise, foram resgatadas as canções dosdois principais concorrentes à presidência desde a abertura política, inserindo-as nocontexto político e sócio-econômico de sua época.

Palavras-chave: Marketing Eleitoral. Jingles. Campanhas políticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Paiva

Graduada em Publicidade e Propaganda pelo IESP. Pesquisadora do Gmid - Grupo de Pesquisa emProcessos e Linguagens Midiáticas – PPGC/UFPB. E.mail: fernandadvp@gmail.com

Downloads

Publicado

2014-12-05

Edição

Seção

Artigos