Narrativas intertextuais: o cinema da retomada marca a produção audiovisual publicitária

Autores

  • Beatriz Braga Bezerra

Resumo

O ressurgimento do cinema brasileiro ou Cinema da Retomada, representou o grande momento de produção audiovisual do país. Com a promulgação da Lei do Audiovisual em 1993 e outras leis de incentivo, o Brasil voltou a pautar a imprensa com obras fílmicas repletas de temáticas nacionais e ligadas às polêmicas e contraditórias questões sociais aqui vividas: pobreza, violência e corrupção. Pretende-se investigar as intertextualidades da linguagem publicitária com o cinema brasileiro tendo a obra Carlota Joaquina, marco inicial da produção da Retomada, como foco de investigação.

Palavras-chave: Cinema da Retomada. Publicidade. Intertextualidade.

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Biografia do Autor

Beatriz Braga Bezerra

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco – PPGCOM/UFPE. E-mail: beatriz.braga@hotmail.com.

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Publicado

2014-12-16

Edição

Seção

Artigos