"É possível ter prazer anal": a declaração da cantora Sandy na Revista Playboy e a polêmica criada pela opinião pública no Twitter

Autores

  • Felipe Anacleto
  • Ana Paula Campos Lima

Resumo

Desde o fim de julho de 2011, quando alguns sites de entretenimento noticiaram a concessão de uma entrevista da cantora Sandy para a Revista Playboy, milhares de “pitacos” e opiniões vêm se manifestando na web devido à seguinte frase dita por ela (porém retirada de seu contexto): “É possível ter prazer anal”. Mexendo com um grande tabu, essa declaração movimentou a rede social twitter por algumas semanas e é fruto de comentários irônicos até hoje. No presente artigo, investigamos sob o método da análise de conteúdo o fenômeno da opinião pública através de postagens no twitter sobre o polêmico e controverso fragmento da entrevista da famosa para a publicação masculina. Verificamos que a artista que carregara consigo o estereótipo de pura e casta, têm o seu nome associado a temáticas de cunho sexual.

Palavras-chave: Opinião pública. Sandy. Sexo. Sexo anal. Twitter.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Anacleto

Graduando do 6º período do curso de Comunicação Social, habilitação Relações Públicas, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, email: feanacletorp@gmail.com.

Ana Paula Campos Lima

Mestre em Comunicação e Administração pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE. Professora e pesquisadora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, email: aparmorial@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

2014-12-16

Edição

Seção

Artigos