Ações de marketing nas pequenas e médias empresas do setor hoteleiro em Aracaju

Autores

  • Rafaela Oliveira
  • Matheus Pereira Mattos Felizola

Resumo

O marketing é essencial para o sucesso de qualquer organização, no setor de serviços ele tenta atrair turistas para determinado local através da construção de uma imagem positiva, o setor hoteleiro depende diretamente da construção dessa imagem e da divulgação do local ao qual o empreendimento encontra-se, as pequenas e médias empresas compõe a maioria do setor, o presente estudo tem como objetivo analisar as ações de marketing das pequenas e médias empresas do setor hoteleiro em Aracaju, para esta análise de 126 foram entrevistados 28 empreendimentos sendo 61% hotéis e 39% pousadas. Os resultados demonstram a conscientização da importância do marketing para o eventual êxito da organização, porém apesar desta ha muito trabalho a ser desenvolvido tanto pelo governo quanto empreendedores.

Palavras-chave: Marketing. Turismo. Hotelaria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaela Oliveira

Graduando do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe UFS. E-mail: Rafaela_publicity@hotmail.com.

Matheus Pereira Mattos Felizola

Professor do curso de comunicação social da Universidade Federal de Sergipe UFS. Doutor em Ciências Sociais. E-mail: matheus.felizola.marketing@gmail.com.

Downloads

Publicado

2015-03-31

Edição

Seção

Artigos