Da ilusão ao desejo: a construção de significados nas imagens de moda

Autores

  • Arôdo R. de Araújo Filho
  • Paulo M. de Figueiredo Junior

Resumo

Tendo em vista as relações entre fotografia e realidade, o seguinte estudo tem como foco a construção de significados em imagens de moda voltadas para publicidade A partir de um panorama da ascensão da indústria da moda, bem como dos reflexos causados por tal processo, realizou-se uma revisão bibliográfica das teorias da construção de significados na fotografia em busca da compreensão de como as imagens ganharam status de principal meio de representação na moda.

Palavras-Chave: Fotografia. Moda. Publicidade. Construção de Realidade.

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Biografia do Autor

Arôdo R. de Araújo Filho

Graduando do Curso de Bacharelado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. e-mail: arodoaem@bol.com.br.

Paulo M. de Figueiredo Junior

Orientador do Trabalho – Professor Ajunto I do Curso de Bacharelado em Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande. E-mail: paulomfjr@gmail.com.

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Publicado

2015-04-09

Edição

Seção

Artigos