Publicidade na terceira idade: o caso Havaianas

Autores

  • Mauricio Barth
  • Moris Mozart Musskopf

Resumo

De acordo com inúmeras pesquisas recentemente lançadas, o aumento da população idosa no Brasil se eleva a cada ano, o que gera maior necessidade de compreensão e aprofundamento frente a este público. Sendo assim, a presente pesquisa tem a intenção de compreender como as campanhas publicitárias televisivas têm representado este novo idoso em seus comerciais. Para tal, elenca-se alguns pontos que se julgam importantes, tais como o discurso, a postura, bem como o figurino e o cenário. Sendo assim, selecionou-se para a análise um comercial das Sandálias Havaianas Fit, veiculado no ano de 2009.

Palavras-chave: Publicidade. Idoso. Havaianas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauricio Barth

Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing – Ênfase em Administração de Vendas; bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Moris Mozart Musskopf

Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Downloads

Publicado

2015-04-09

Edição

Seção

Artigos