O conceito da televisão pública para a Rede Nacional de Televisão Pública Digital

Autores

  • Selma B. Coelho
  • Juliano M. Carvalho

Resumo

A Rede Nacional de Televisão Pública Digital3 (RNTPD), antes prevista para ser implantada por meio de um Operador de Rede Público, passa agora a ser estudada para ser efetivada por meio da malha de fibra óptica da Telebrás (banda larga), empresa que apresentou projeto com possibilidade de redução em 50% dos gastos da implantação da rede. Com a previsão da parceria, a meta da implantação da rede deve atingir cerca 4,3 mil cidades em quatro anos, chegando a aproximadamente 80% dos municípios brasileiros. Por meio de uma pesquisa exploratória, este artigo tem o objetivo de apresentar alguns conceitos de televisão pública discutidos pela sociedade civil organizada e academia para a RNTPD.

Palavras-chave: Televisão Pública. Rede Nacional. Programação. Produção de conteúdo. Televisão digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Selma B. Coelho

Mestranda do programa de Pós-Graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento (FAAC- UNESP-Bauru), Pós-Graduada em Gerenciamento de Marketing (INPG); Licenciatura Plena em Artes e Música pelo Instituto de Música e Artes Carlos Gomes (1984). Graduação em Comunicação Social - Hab. Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990). E-mail: selma- coelho@uol.com.br.

Juliano M. Carvalho

Professor, doutor e orientador do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento (mestrado profissional); e-mail: juliano@faac.unesp.br. Líder do Lecotec (Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã).

Downloads

Publicado

2015-04-14

Edição

Seção

Artigos